sexta-feira, 26 de agosto de 2011

E chove em Londres

Pois é, me avisaram que aqui chove demais, no inverno então, nem se fala. E anda chuvendo demais já.. Isso que ainda é verão. Mas o bom é que muitas vezes o dia começa chovendo, mas abre um solaço de tarde! Ou vice versa!
Hoje choveu o dia todo, mas no final da tarde tinha sol com chuva, mas não tava muito frio.

Segunda-feira não teremos aula, é feriado aqui em Londres. E domingo começa o carnaval e vai até segunda-feira. Óbvio que eu vou ir, né?! hehe Dizem que vai muita gente, e é maravilhoso.

Quando a minha professora nos avisou que vai ter carnaval, ela colocou uma no telão a foto, e disse: "Ó, Rio de Janeiro", e todo mundo me olhou. hahaha

A felicidade deles quando falam do Brasil é fora de série. Hoje tinha uma guria na aula que quer aprender português. hehehe
Esses tempos um Chileno estava falando do frio que faz na terra dele e comentou comigo que eu não tinha esse problema. Quer era 25 graus o ano todo no Brasil. Daí eu disse que não era bem assim, que no RS faz muito frio. Todo mundo se apavorou. Eles acham que o Brasil se resume ao RJ, quente o ano todo.

A Jú foi pra Amsterdam hoje. Queria muito ir, mas eu tenho tempo ainda. Eu vou ficar 6 meses a principio, e ela somente 1, tem que aproveitar agora mesmo!

Eu quero conhecer tantos lugares ainda... Esses dias sentei perto de uma guria na aula que falava italiano, eu entendi tudo que ela disse (quando ela fala devagar, claro), e decidi: a próxima língua que quero aprender é italiano. Quem sabe depois de Londres não passo uma temporada na Itália? Tudo são planos. Primeiro quero aprender bem o inglês aqui.
E trabalhar na área de jornalismo aqui seria ótimo!!!

Em falando em jornalismo, tem 4 jornalistas aqui na casa. Uma é a Daniela, que morava no RS também, e já era professora de Inglês. O outro morava no interior de SP, o Andrei. E eu e a Jú. Além do Bruno, que não mora conosco, mas tá aqui em Londres.

Acho que os jornalistas tem essa vontade de conhecer gente nova, culturas novas e etc. Sem medo de ser feliz. Uma coisa é certa: não gostamos de rotina!! E sair do Brasil, um clima maravilhoso, pra vir pra terra da Rainha, de baixo de chuva, é de fato totalmente diferente.


2 comentários:

  1. Lindaaaaaa, viva feliz, mais do que já es!!!!! tua alegria canta e encanta.... que sejas feliz e que tudo d certo...que teu brilho faça valer ai ou em qq lugar!!!! Já es uma vencendora e eu estou torcendo por ti...sempre e em qq lugar!!!! bjus e te amamos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amandita, vou te acompanhar por aqui. Fico feliz que estás gostando, é a melhor fase. Aproveitra. grande bj e ótimo domingo Tia IZA

    ResponderExcluir