terça-feira, 21 de dezembro de 2010

As coisas boas da vida:

Ultimamente tenho pensado muito nisso. As coisas boas da vida!! Um dia ganhei do meu cunhado o livrinho "As coisas boas da vida" do Anderson Cavaleante. Resolvi parar e pensar o que pra mim são as coisas boas da vida:
Tomar banho de mangueira, dormir até tarde sem se preocupar com o horário (ainda mais se for ao lado de quem a gente ama), chegar em casa no fim do dia e tomar um banho beeem demorado, rir até a barriga doer (mesmo que seja sozinha, lembrando de algo bom), chorar de emoção, se sentir livre, ter quem a gente mais ama por perto, ver um filme que me abra os olhos pra vida. Enfim, ser feliz é o melhor remédio.

Já fui muito rancorosa, e aprendi que isso só faz mal pra mim. Ou seja, ou eu perdoo e esqueço daquilo, ou aquilo vai me corroer por dentro. As vezes - e para algumas pessoas - não é tão fácil assim. Pra minha mãe, por exemplo, é muito difícil. Eu tento passar isso pra ela, mas ela acha que ela está muito velha para mudar, ela acha que os outros que tem que se adaptar a ela. Não é bem assim.. Não podemos mudar toda hora por causa dos outros, mas devemos mudar quando sabemos que assim iremos fazer bem pra quem amamos e principalmente pra nós mesmas. Eu tento passar isso pra ela, mas parece que ela não me ouve, parece que esse sentimento é mais forte que ela.

Pra que tanto ódio? Pra que tanta maldade? Pra que tanto egoísmo? Será que as pessoas não sabem simplesmente aproveitar as coisas boas da vida?

Todos nós temos uma missão nessa vida, e eu acabo de descobrir qual é a minha! Mostrar para minha família e amigos (os que precisam enxergar) as coisas boas da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário