quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sonho..

Sempre tive um sonho: morar fora do país. Ou até do Estado, sempre quis sair do Rio Grande do Sul. Amo meu Estado, sou bairrista até dizer chega. Mas gostaria de morar em algum lugar diferente.. Desde que me conheço por gente, sempre quis morar em outro lugar que não seja aqui, de preferência fora do Brasil! Tenho o maior orgulho de ser gaúcha, gremista, enfim.. Amo isso aqui, mas sempre quis outra coisa pra mim!
Já quis ir pra Nova Iorque, Londres, Califórnia, Canadá...
Em agosto de 2011, finalmente finalizo minha faculdade de jornalismo, e com isso posso realizar meu sonho de morar fora. Mas agora vem a dúvida que me mata: pra onde vou?
Eu tenho conversado muito com um amigo que também tem esse mesmo desejo, e estamos muito em dúvida. Provavelmente eu e ele não vamos para o mesmo lugar, já que ele gosta do frio e eu do calor, ele gosta de museus, eu gosto de praias e montanhas. Somos bem diferentes! Mas estamos nos ajudando a procura do lugar perfeito para morar.
Pesquisas afirmam que o Canadá é o melhor lugar para se viver, mas eu li em alguns blogs que lá é muito frio. Não sei se eu sobreviveria.. Já fujo do frio aqui do Sul, que acho terrível!
Bom, em primeiro lugar, quero dar continuidade ao meu inglês que tranquei por causa das monografias e tcc's da vida. Confesso que não amo ficar numa sala trancada aprendendo inglês, prefiro mil vezes viajar para isso, ou até colocar um filme bom com legenda e depois sem legenda para ver o que eu entendo. Enfim, mas vou tentar (de novo).
Mas durante esse semestre irei sonhar com meu lugar perfeito (ou quase perfeito) para morar. E vou continuar atrás de blogs para sonhar acordada.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário