sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Hospital de Londres e emprego

Sim, ja estreiamos o hospital daqui de Londres. A Dani estava desde quarta-feira com a metade do rosto sem mexer direito, entao ontem a noite fomos ao hospital de Archway. Primeiro, muito facil de chegar la, o bus 41 para quase na frente.

Chegando la nao pediram documento nenhum pra Dani, nem mesmo o passaporte. Ela foi chamada para fazer a triagem, que foi rapido, tudo automatico, as enfermeiras bem queridas, sempre a tranquilizando. Inclusive, uma das enfermeiras estava sempre ali na sala de espera para ajudar quem precisasse e tirar algumas duvidas.

Depois da triagem tivemos que esperar o medico, que isso sim, demorou muito. Ficamos quase 3h esperando. Mas quando a Dani foi chamada, foi muitissimo bem atendida. A doenca se chama bells palsy, que paralisa um nervo do rosto. Eles disseram que eh muito comum. No final, a doutora deu os medicamentos pra Dani tomar na hora e deu umas caixas para ela levar pra casa. Alem de tudo isso, ela ja marcou um oftalmo pra Dani hoje de manha. A Dani foi hoje, e disse que tambem demorou para ser atendida, mas que foi tratada muito bem, e que fizeram varios testes com ela para saber o que causou isso.

Antes de procurarmos um medico, fomos na farmacia consultar com um farmaceutico. Quando eh alguma coisa simples, eles receitam remedios, mas no caso da Dani ele sugeriu que ela procurasse um medico direto.

Enfim, nota 10 para o hospital publico daqui. Bem ao contrario do SUS do Brasil. Demoramos para ser atendida, mas depois fomos muito bem tratadas. Parecia ate que estavamos pagando.

Bom, mudando de assunto.. Eu e mais dois amigos fomos segunda-feira passada numa agencia de cleaning (limpeza) nos cadastrar. Saimos de la com emprego de cleaning na loja H&M de Kensington. Eu e a Dani tivemos sorte, nossa supervisora era brasileira e um amor de pessoa. Ja a supervisora do Bruno era uma espanhola nao muito querida.

Mesma com a nossa supervisora super querida, nao aguentamos 2 dias de trabalho. Eu ja estava com o joelho doendo ha um tempo, de tanta escada que tem nessa cidade, e soh piorou, alem de dor nas costas. E a Dani ficou com esse problema no rosto.

Mas o servico la nao era muito puxado. Nada que nunca ninguem fez em casa: tirar po, limpar os vidros e passar aspirador. Claro, nao tinhamos que fazer isso em toda loja, soh nos provadores. Mas mesmo assim, nao aguentamos.

Na verdade ficamos com medo de demorar demais para arranjar emprego. Quase um mes aqui, e nao tinha aparecido nada. Aceitamos o primeiro que nos ofereceram e nos arrependemos.

Agora estamos andando com CV para cima e pra baixo. Vai que passamos por algum lugar que estao precisando de gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário