quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mudanca parte I feita

Pois entao, saimos da egali house, na Turnpike Lane Station, zona 3, e viemos para em Willesden Green Station, zona 2. Nao sei se ja contei aqui no blog, mas aqui em Londres tudo eh dividido por zonas, tem da 1 ate a 6. A zona 1 eh a zona central, onde fica os mais importantes pontos turisticos, e onde tem mais comercios. Enfim, a zona 1 eh a zona mais cara de Londres. Chega a triplicar um aluguel.

A zona 2 ainda eh bem valorizada por aqui, os alugueis nao sao tao caros quanto a zona 1. Depois da zona 2, os alugueis vao diminuindo, mas em compensacao o cartao oyster (que eh o cartao utilizado em metro e onibus) vai aumentando conforme aumenta de zona. Enfim, nao eh taao vantajoso morar longe do centro, alem da distancia, apesar do metro ser super rapido.
E a zona 6 eh onde fica o aeroporto mais famoso de Londres, o Heathrow.

Eu acho que na foto abaixo (mapa do metro) voces entendem melhor do que eu estou falando:


Enfim, nos mudamos segunda-feira. Iriamos fazer 3 ou mais viagens de metro. Depois da primeira viagem, encontramos o dona da casa onde estavamos e ele ligou para um amigo dele que trabalha com transporte, e nos cobrou um valor razoavel para nos trazer ate aqui com as malas.

Isso foi a melhor coisa que fizemos, pois com uma viagem soh, nos ficamos com os bracos e costas doloridas, imagina mais algumas viagens.

Estamos temporariamente em um apartamento, em um quarto de casal que foi transformado em triplo. Tem uma cama de casal e uma de solteiro. Mas ta otimo. A principio vamos nos mudar para a casa definitiva ia 01/10, por enquanto ficamos nessa.

Oh a vista do nosso quarto:
Hoje tinha sol em Londres. Mas amanheceu garoando.



O problema de mudanca em geral, eh que nunca cabe tudo na mala em que tu trouxe as coisas. A minha por exemplo, nao coube nem a metade. Tudo bem que comprei casacao de inverno jah, e outras coisitas, mas mesmo assim. Que bom que as malas aqui sao bem baratas, pois quando eu for voltar, vou ter que comprar uma mala grande para colocar minhas coisinhas, ou duas malas, quem sabe!!  Ai aii..

A Ju, minha amiga que veio comigo para Londres, foi embora domingo. Nao fiz mais passeios turisticos aqui, mas to devendo fotos de Londres pro blog. Eh que estou sem camera, fica ruim.

Mas logo logo postarei coisas novas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário