quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Quase 3 semanas.

Eu estou em Londres vai fazer 3 semanas, e ja estou com algumas saudades! Alem da saudade da familia e dos amigos, sinto falta da COMIDA. Feijao, arroz, bife.. comida de mamae.

Bom, tenho me virado para fazer comida, nao tentei fazer bife ainda porque dizem que a carne vermelha eh horrivel aqui, eh melhor ficar soh na carne moida, frango ou peixe. Nunca fui uma otima cozinheira porque paciencia nao eh o meu forte, e para fazer uma boa comida tem q ter paciencia e fazer com amor, como diria minha mae. Mas me viro, e nao sei se eh a necessidade, mas tenho feito coisas bem boas.

Hoje eu e a Dani fomos numa loja de brasileiros que tem em Notting Hill, a Casa Brasil. Compramos algumas coisas! Tinha guarana, feijao preto, sazon, tempero completo, toddy, pao de queijo, linguica, carne de porco, erva de chimarrao, cuia, bomba, bolachas recheadas (trakinas, bono e passatempo) e salgadinho cheetos e fandango, entre outras coisitas... A dona da lojinha eh gaucha.

Eu nem gosto tanto de guarana assim, mas parece que quando tu ta afastada do teu pais ou estado, tu sente mais saudade daquilo que lembra ele. Como guarana, chimarrao, churrasco...

As coisas nao eram muito baratas na loja brasileira, mas tinha umas coisas que nao dava para nao comprar. Tinha ate panela de pressao, menos a termica. To a horas para ir num parque tomar um chimas, mas sem termica nao dah. Em casa a gente ate se vira tomando chimas direto da chaleira.

Segunda-feira de noite fomos num pub australiano frequentado por brasileiros daqui de Londres, o Walkabout, na estacao Temple. Estava muito bom, vimos uma parte do jogo do Brasil e depois eles desligaram a TV e aumentaram o som. Mas como todo o pub em Londres, terminou cedo, era 1h e as luzes foram acesas. Menos mal que era numa segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário