domingo, 4 de setembro de 2011

A visita tao esperada ao Madame Tussaud's

Ontem fomos no Museu Madame Tussaud's. Eu sempre quis conhecer este museu, a expectativa estava grande, e nao me decepcionei.

Antes de eu vir viajar eu li o livro Janelas para Europa, e la a autora conta toda a experiencia em viajar pela Europa com toda a familia. A primeira parada dela eh Londres, e ela cita o Museu Madame Tussaud's. Na opiniao dela o Museu eh mto ruim e nao vale a pena. Mas mesmo assim nem cogitei a hipotese de nao ir la.

Nao eh mto barato, eh 20 pounds para entrar. Mas valeu cada centavo. O Madame Tussaud's e a London Eye foram os melhores passeios turisticos pagos que fui ate agora. Dos nao pagos, a lista eh enorme!!

Coloquei as fotos no meu facebook, mas ai vai algumas:

A entrada
O casal Beckham e Victoria
Johnny Depp
Robin Williams
O Cristiano Ronaldo
Nada a ver com o Pele. 
O Obama e eu
Charles Chaplin
Hitler bobao.

Nao da pra por todas as fotos aqui, mas no meu face tem mais.

Depois de ver as estatuas de cera, fomos no tunel do terror. Tinhamos que entrar de grupo em grupo no local, e eu e a Ju eramos as primeiras da fila, entao pedimos para dois guris passarem na nossa frente. Nao dava pra tirar fotos la dentro, mas antes de entrar dava:






Chegou a nossa vez de entrar, os guris andavam muito rapido e a gente corria atras. Que bom que pedimos pra eles entrarem na nossa frente, pq era cada susto, alguns atores desciam do teto, se segurando pela parede como se fossem o homem aranha. Nao tocavam na gente, mas chegavam muuuuito perto. O que assustava eh que alguns ''monstros'' eram de cera e outros nao. Entao a gente nunca sabia se a pessoa ia se mexer ou nao.
Eu e a Ju gritavamos muito, os guris da frente tmb estavam com medo, mas soh corriam. Uma hora eu olhei pra tras e vinha dois gurizinhos de uns 13 anos andando bem tranquilo. Fiquei com vergonha de gritar daquelas coisas e os meninos soh olhando. hehe

Na hora de sair do tunel do terror, alguma coisa passou na minha cabeca, e eu finquei as unhas nas costas de um dos guris da frente. Pedi um zilhao de desculpas depois, mas eu ria demais de vergonha!! O que o guri deve ter pensado? Que guria louca, nem me conhece. hahaha

Depois que saimos do tunel, ficamos horas rindo eu e a Ju, e todo mundo nos olhando. Daqui um pouco eu esquecia e comecava a rir do nada de tanta vergonha de ter cravado as unhas nas costas do menino.

Bom, micos a parte, fomos andar de carrinho. Tambem nao podia tirar fotos. Cada carrinho tinha um auto falante, e enquanto ouviamos a historia da Inglaterra passeavamos pelas estatuas. Muito legal!

No final, passamos por ma lojinha do museu, mas nessa parte passamos reto. Sem gastos.

Valeu cada centavo gasto no Madame Tussaud's. Mas senti falta de 4 estatuas que eu sei que tem no Museu de Londres: Madona, Will Smith, Jim Carey e Picasso. Fomos num sabado, estava bem cheio, tinhamos que disputar as estatuas para tirar foto.

Fica a dica para quem quiser ir: vao em um dia de semana, e comprem a promocao London Eye + Madame Tussaud's por 40 pounds.
O ''problema'' da London Eye eh q eh bonito de dia E de noite. Eu fui de dia e amei, mas tenho conhecidas aqui em Londres que foram a noite e disseram que eh simplesmente lindo tambem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário