quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Troca da guarda

Ja tinham me avisado que se eu quisesse ver a troca da guarda, eu teria que ir cedo para pegar um bom lugar, caso contrario, eu nao veria nada. Bom, Dani e eu tentamos. Acordamos cedo no domingo, fizemos um chimas e corremos para o Palacio de Buckingham. Chegando la, ate que nao estava taaaao cheio, mas perto da hora de comecar a troca, virou um formigueiro aquele lugar. Mas conseguimos um lugar razoavelmente bom, considerando a hora que chegamos.

Estava mais ou menos assim:


Apesar de ser outono aqui na terra da Rainha, essa semana que passou fez um calor, parecia janeiro do Brasil.
Outra coisa que me falaram eh que nao valeria a pena assistir a troca de guarda, mas confesso que gostei do pouco que vi!!

Tentei por um video da troca de guarda, mas eh muito pesado. A Dani jah colocou no youtube. Oh o link: http://www.youtube.com/watch?v=zL6yYZAX-e8





Quando eu ainda estava no Brasil, eu via os videos e nao achava nada demais nos guardas. Mas ver eles de perto eh muito legal, parecem estatuas de cera. Quando eles estao no posto, eles nao se movem, no maximo trocam a arma de mao, e batem o pe muito forte no chao, mas tudo tem um ritual, e quando um faz, os outros fazem igual e junto.

Esse guarda que nos estavamos beeem na frente, estava com o bearskins (o chapeu que eles usam) quase caindo, e quase perto do nariz. Agora, como ele enxerga e se aquilo nao dah coceira, nao sei. Dah pra ver ele mais ou menos nessa foto abaixo:





Mas fora o calor e um mooonte de brazucas que tinha na frente do Palacio da tia Bete, tava legal. E muita gente nos perguntavam o que era aquilo que estavamos tomando.. Uma hora eu ouvi uma dizer: ''Olha as gauchas tomando chimarrao!''. Hehehe.

Depois de ver a troca da guarda, vamos no parque St. James. Lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário