sábado, 8 de outubro de 2011

A arte de morar com pessoas de outras nacionalidades

Eh super normal voce morar com pessoas de outras nacionalidades em casas de estudantes quando voce vem pra Londres. Ate agora eu soh tinha morado com brasileiro, mas eu e mais duas amigas nos mudamos para uma casa onde tem 2 polones, 3 italianos, 2 franceses, 1 brasileira (conosco sao 4), e mais duas gurias que nao sei da onde sao.

Aqui em Londres eh lei: tem que separar o lixo corretamente. Caso contrario, o lixo nao eh retirado, e ainda pode gerar uma multa para a casa. Mas a dificuldade de explicar para algumas pessoas em como separar o lixo eh quase que inacreditavel. Nao entendem.
Muitas pessoas acham que estao num hotel, ou que moram sozinhas! Morar com outras pessoas eh muito diferente.. a louca, as roupas, a comida na geladeira comum. Tudo!

Ja me disseram varias vezes que para meu ingles ficar melhor, o ideal era morar com pessoas de outras nacionalidades. Tudo bem, realmente eh melhor. Mas uma coisa eh fato: nada melhor do que morar com brasileiros.

Por incrivel que pareca, brasileiro eh mais higienico e entendem melhor as coisas e regras da casa. Quando eu morava na egali house, o lixo era respeitado, geralmente as panelas e pratos nao ficavam muito tempo sujos. Tudo bem, era assim tambem porque a casa tinha regras! Mas a comuicacao eh bem melhor quando eh falado no nosso bom e velho portugues! Isso nao eh soh eu que acho. Inclusive as pessoas que nos alugaram a casa jah disseram que brasileiro eh muito mais caprichoso e entendem melhor as regras da casa!



Eh.. morar com gringos tem seus pros e contras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário