segunda-feira, 22 de julho de 2013

Tenho que parar de associar música a pessoas e lugares



Tem músicas que te lembram tua infância, outras lembram tua adolescência, tem aquelas que lembram o teu primeiro beijo, primeiro amor e etc. E tudo isso é muito bom de lembrar!
As vezes ouço Claudinho e Bucheca, e lembro do tempo de colégio e daí dou aquele sorriso bom, sorriso de saudade, mas que passou. Continuo feliz!

Quando eu fui pra Londres, estava com meu MP3 sempre junto. Baixei algumas músicas lá, e ouvia todo o santo dia, baixava músicas novas e etc. Associei muitas músicas a Londres, e hoje se escuto dói. 

Hoje fui pedir uma sugestão de música pro meu colega e ele me mandou uma do Flo Rida, comecei a ouvir e quase pirei, disse que aquela música eu não podia ouvir. Na hora veio a lembrança de Londres, dos ônibus vermelhos, da neve, das festinhas em casa, e das baladinhas também, e claro, como não, dos affairs. Hehehe

Será que um dia vou conseguir ouvir, e dar um sorriso, e ter aquela sensação de que é passado, e foi bom enquanto durou?!

Acho que pior ainda é associar a um namorado. Dai deu. Se vocês terminam, estragou a música. Não vai conseguir ouvir tão cedo, a não ser que tu se apaixone de novo, e aquela música só vai te associar ao teu ex, nada mais, mas se tu ainda gosta do cara, a chance de odiar a música forever é grande.


Esses dias eu li um blog que dava dicas de como superar a saudade de Londres (sim, de Londres especificamente). É esse aqui.
Dizia para ver fotos do tempo que morou em Londres, ver filmes britânicos, ouvir as músicas e etc. A única dica que realmente funcionou comigo foi o de fazer novas viagens! Vim pro Rio, estou conhecendo gente nova o tempo todo, e tem vários lugares lindos para eu conhecer aqui. Portanto, me mantenho “ocupada”. E mesmo assim as vezes bate uma saudade desesperadora.

A oitava dica, é a que eu mais faço, e isso não é de grande ajuda não, que é “falar sobre Londres”. Faço isso o tempo todo. Coitada das minhas amigas.. hehe Mas é que eu tenho muitas histórias pra contar.

Na minha opinião, o jeito para “esquecer” Londres é o tempo. Fazer novas viagens, conhecer gente nova, fazer coisas novas vai ajudar e muito.. Foi muito bom o tempo que morei lá, mas passou! A vida segue! (tenho que pensar sempre assim)

Ao contrário de muita gente, eu não tive depressão pós Londres assim que cheguei. Eu estava bem feliz em Porto Alegre com a minha família e amigos, dai vim pro Rio passar o carnaval, e isso me manteve ocupada. Dai quando o periodo de “férias” acabou, e comecei a procurar emprego e tentar criar raízes, dai sim, veio a depressão: Longe da família, longe dos amigos de anos, longe daquela cidade que me acolheu tão bem... Foi horrível.

Que bom que tenho uma amiga em especial, a Karin, que sofre deste mesmo problema (a depressão pós Londres), e então ficávamos horas conversando. Eu até desabafei com meu primo ou com os meus outros amigos, mas eles não me entendiam que nem essa minha amiga. Diziam que a saudade passa. Realmente, um dia vai passar, mas até lá tenho que chamar ela de vez em quando no what’s app e dizer: “quero Londressssss”. E ela responder: “Eu tmb!!!!”. Hehehe
A gente se entende! ;)

O jeito é “focar no foco” e ouvir novas músicas para associar ao Rio de Janeiro, minha nova casa. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário