sexta-feira, 18 de março de 2011

Segundo passo: Ok

Eu havia dito no post anterior que o meu segundo passo era fazer a entrevista do meu passaporte italiano.. but, o terceiro passo acabou de tornando o segundo. Enfim, já escolhi por qual agência eu vou p/ Londres. Vou pela Egali Intercâmbio, mas ainda não fechei com eles. Não quero fechar antes de ter certeza que irei conseguir o passaporte italiano.
Eu e meus colegas vimos duas agências: a Sigma, que uma amiga minha indicou, e a Egali, que eu já tinha ouvido falar. A Sigma é cerca de mil reais mais barata, porém a Egali tem casas próprias lá (tipo uma república, onde todos estudam na mesma escola e são brasileiros), tem uma pessoa da agência que trabalha lá e nos auxilia no que for necessário, e o atendimento foi nota 1000. Enfim, conversei muito com meus pais e acabamos optando por eles. O valor ficou aproximadamente 8 mil reais, isso inclui 3 meses de moradia e 6 meses de curso de inglês na escola mais barata). Escolhi a escola The English Studio, porque além de ser a mais barata, uma amiga minha (a mesma que indicou a agência Sigma) estudou lá e disse que é boazinha. Eu acho que a maior escola vai ser o dia a dia lá, a The English só vai me ajudar. Eu tinha solicitado o orçamento de 3 meses de moradia, pois tenho medo de não conseguir gente para dividir um apartamento, mas eu tenho lido alguns blogs e acho que vou optar por 2 meses de moradia. Depois corro atrás, até porque esse funcionário da Egali que mora em Londres nos ajuda nesse sentido. Eles garantem que o funcionário também ajuda a fazer o curriculum em inglês, e dão dicas de lugares que tem vagas em aberto.
Uma amiga minha queria ir viajar também, mas só por um mês, já que ela trabalha aqui. Ela ia p/ o Canadá, mas optou por Londres também. Ou seja, ela vai comigo e eu não fico sozinha de cara.. Vou me adaptando aos poucos, pelo menos com uma amiga no meu lado, e quando ela for embora já não vou estar me sentindo um peixe fora d'agua.
Outra coisa que já está decidido: Vou viajar assim que me formar.. Talvez nem espere o mês de setembro, vou em agosto mesmo. Pelo que eu tô vendo até agora as passagens estão mais baratas nessa época, inclusive.
Só tenho medo do olho grande, da inveja. Isso é problema de qualquer um, e eu tenho MUITO medo disso. Mas minha mãe me garantiu que nada vai impedir a minha viagem.

Falando sobre outro assunto agora: minha formatura.

Eu e a comissão de formatura fizemos uma reunião com três produtoras terça-feira passada. Achamos uma bem em conta, que tem tudo que uma solenidade bacana e emocionante tem para oferecer. Outra coisa boa, é que eles deixaram claro que se a gente quiser algo que outra produtora ofereceu é só falar para eles que talvez eles conseguem incluir no pacote sem alterar o valor, o q seria ótimo, porque o valor tá muito bom. Eu não quero deixar de me formar, mas também não posso gastar muito. Até R$600,00 é um valor bom para uma solenidade bacana.
Quanto a recepção e festa eu abri mão. Sempre sonhei em fazer uma festa de formatura, mas não dá para se ter tudo nessa vida, eu opto pela viagem sem nem pensar duas vezes.
Só a solenidade que eu faço questão, mas nisso os meus pais também fazem. Para minha mãe eu sou a única da família que irei me formar, já meu pai tem meu irmão que se formou não faz muito na mesma área que a dele.
A comissão está pensando em fazer um baile, onde cada formando vende os ingressos para seus amigos e fazem uma festa bacana, cada um pagando o que consumir. Se for assim, até dá para eu fazer. Mas vamos ver, primeiro temos que escolher a produtora e fechar contrato com elas. Daí depois sim, pensamos na festa!

Fui. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário