terça-feira, 23 de agosto de 2011

The house

Estou morando perto da Holborn Station, na zona 3 de Londres. É bem legal.. Uma casa de 3 andares, com 7 quartos e cabem 18 pessoas aqui. Mas felizmente moramos em 13. Detalhe: com apenas 2 banheiros. Se a gente não toma banho cedo, penamos na "fila". Mas uma coisa é boa: o vaso é separado do box. =)

Oh a foto da casa aí... A minha é a esquerda. Meu quarto é no primeiro andar. Fica eu e a Jú num quarto de tamanho razoável, com frigobar.



Tô gostando da casa, mas quero ver se me mudo logo para a zona 2, que é mais barato o oyster (a passagem daqui), e também mais centralizado.

Em falando em passagem, os meios de locomocao aqui é maravilhoso. O metrô tem toda hora, e vai para tudo que é lugar, além de ser impossível de se perder. Quanto ao bus, não andei ainda.
Tu compra esse cartão Oyster, e carrega ele que nem o Tri, só que aqui tu pode escolher carregar ele por uma semana ou por um mês, e também pode escolher as zonas que tu vai andar. No meu caso comprei zona 1, 2 e 3. Pq moro na 3, estudo na 1.
Depois que tu carrega,, tu pode andar tanto de ônibus quanto de metrô a vontade por esse tempo que tu comprou. Maravilhoso.

Outra coisa muito interessante aqui é a confianca, eu comprei uma coisa esses dias no visa travel money (um tipo de cartão de banco com senha), e eles não pedem senha, nem assinatura, e nem identidade. Só pediram assinatura uma vez pra Jú.

A cidade é muito organizada. Só para vocês terem uma ideia, na escada rolante, as pessoas devem permanecer a direita, para deixar o lado esquerdo livre para os apressadinhos correrem. E todo mundo respeita isso.

Eu vi pouquissimas pessoas fumando, a cidade é bem limpa, e ao contrário do que me disseram, tô achando os ingleses super simpáticos.

O único problema que tô achando aqui, (além do tempo variar muito, claro), é que os ingleses vivem de comida congelada e enlatada. Tem de tudo que vocês possam imaginar: comida tailandesa, indiana, italiana, japonesa. De tudo mesmo, e uma quantidade bem boa por 2 pounds (a moeda daqui). Comprei uma pizza congelada hoje por 2 pounds, mas o pessoal aqui da casa já me disseram que tem uma mais gostosa ainda por 1 pound. Muito barato.

Mas as coisas estao indo bem. A aula 'e super boa.. a teacher Monica 'e muito engracada. Ao contrario do que me disseram tambem, nao tem muitos brasileiros na minha aula. Pelo menos por enquanto. No final da semana a maioria vao embora, e vao entrar novos estudantes.

Bom, eh isso. Vou mandando noticias.

Beijos

2 comentários:

  1. muuito legal o post, ameei ter informações!! beeijo.
    charmosaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog...vou acompanhando as noticias...bjs

    ResponderExcluir